POLÍTICA DE ENVIO DE PRODUTOS

1. Prazos

 

O processo de envio de um produto adquirido em nosso site tem início após o tempo de compensação do seu pagamento. 

 

Agrega-se ao tempo de compensação, para configurar o prazo de entrega total, o tempo estimado de transporte pelo serviço dos Correios, disponível no check-out de sua compra.  

O prazo de compensação varia de acordo com a forma de pagamento realizada na compra.

1.1 Pagamento pelo PagSeguro

No caso de pagamento pelo sistema do PagSeguro, o prazo de compensação varia de acordo com a forma de pagamento realizada, a seguir:

1) Boleto bancário: 3 dias úteis após o pagamento;

2) Débito online: o pagamento é efetuado diretamente na conta bancária e processado em até 10 horas;

3) Cartão de Crédito: 2 dias úteis após o pagamento;

4) Saldo PagSeguro: imediatamente.

1.2 Pagamento manual (depósito bancário identificado, TED, DOC)

No caso de pagamento manual, o prazo de compensação varia entre:

1) Depósito bancário identificado: caso o depósito seja realizado dentro do horário comercial do banco, o tempo de compensação é o mesmo dia. Caso o depósito seja realizado fora do horário comercial do banco, o tempo de comepnsação é o próximo dia útil.

2) TED: caso a TED seja realizada dentro do horário comercial do banco, comumente o prazo de compensação é de 30 minutos. Em alguns bancos pode demorar até 3 horas. Caso a TED seja realizada fora do horário comercial do banco, o prazo de compensação é o próximo dia útil.

3) DOC: 1 dia útil após a realização do DOC.

Quaisquer transtornos ou dúvidas com relação aos prazos de entregas podem ser reportados através dos canais de comunicação da loja, listados no item "3. Canais de comunicação" da Política de Devolução e Troca. Estaremos a disposição para atendê-los da melhor forma.

 

Em caso de atraso da entrega em relação ao prazo estabelecido, a loja garante seu direito de restituição monetária, a ocorrer de forma semelhante a descrita no item "1.3 Restituição monetária" da Política de Devolução e Troca.

2. Opções de envio e preços

Todas as informações relacionadas a este item constam no check-out da sua compra, onde você pode simular os preços de frete através do sistema dos Correios.

 

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA

 

1. Devoluções


 

1.1. Direito de Arrependimento

 

Em compras fora de um estabelecimento comercial, seja por telefone ou virtualmente, você não tem condições de avaliar plenamente seu produto. Por isso, após seu recebimento você pode não ter suas expectativas atendidas. 

Nesse contexto, você tem o direito de devolver em até 7 dias o produto sem a necessidade de apresentar justificativas, popularmente conhecido como direito de arrependimento, conforme prevê o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor:

Art. 49.: O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Para manifestar seu direito de arrependimento, você deve entrar em contato com a Pêssego Moda através de um dos canais de comunicação para devolução e troca, citados no final deste texto, no tópico “Canais de Comunicação”.

Caso a manifestação do direito de arrependimento ultrapasse os 7 dias corridos, a Pêssego Moda se reserva no direito de recusar a devolução.

 

1.2. Logística de transporte do produto devolvido

Caso o prazo de 7 dias tenha sido respeitado, nossos atendentes irão, particularmente, instruí-lo para dar início à etapa de envio do produto adquirido de volta para nossa loja. 

Avaliaremos as condições de localização e cobrança do serviço de transporte pelos Correios. Optaremos pela solução mais econômica entre:

1) Serviço privado de transporte;

2) Serviço de logística reversa domiciliar dos Correios, no qual um agente dos Correios coletará o produto em sua casa; ou

3) Serviço de logística reversa em agência dos Correios, onde você deverá despachar o produto, em até 3 dias úteis, contados a partir do momento do envio das instruções, em alguma agência dos Correios.

 Caso o despacho não seja constatado por nós no prazo acima mencionado, nos reservamos no direito de recusar a devolução.

O produto deve ser devolvido em condições idênticas às da entrega, com a embalagem original e todos os acessórios que o acompanham. Caso a Pêssego Moda constate quaisquer alterações ou danos em relação às condições iniciais, nos reservamos no direito de recusar a devolução. 

Após o recebimento do produto e constatação de condições idênticas às da entrega, daremos início imediato ao processo de restituição monetária.

 

 

1.3. Restituição monetária

É definido no parágrafo único do Artigo 49° do Código de Defesa do Consumidor:

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Ainda segundo o parágrafo 2 do Artigo 5º do decreto Nº 7.962/2013 da Casa Civil:

§ 2º O exercício do direito de arrependimento implica a rescisão dos contratos acessórios, sem qualquer ônus para o consumidor.

Conforme definido acima, os valores serão devolvidos integralmente a você, incluindo o valor do frete.

 

1.3.1. Formas de restituição monetária e formas de pagamento

A forma de restituição monetária varia de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.

Em caso de pagamento com cartão de crédito, a restituição segue as diretrizes do parágrafo 3 do Artigo 5º do decreto Nº 7.962/2013 da Casa Civil, a seguir:

§ 3º O exercício do direito de arrependimento será comunicado imediatamente pelo fornecedor à instituição financeira ou à administradora do cartão de crédito ou similar, para que:

I - a transação não seja lançada na fatura do consumidor; ou

II - seja efetivado o estorno do valor, caso o lançamento na fatura já tenha sido realizado.

Em caso de pagamento com cartão de débito, boleto bancário ou pagamento manual (depósito bancário identificado, TED, DOC), a restituição monetária será realizada através de depósito ou transferência em conta informada por você.

 

2. Trocas

2.1 Trocas por motivos particulares

Em compras fora de um estabelecimento comercial, seja por telefone ou virtualmente, você não tem contato prévio com seu produto. Por isso, após seu recebimento você pode não ter suas expectativas atendidas, como a peça não se ajustar da maneira ideal a seu corpo, você não ter percebido alguma detalhe indesejado, entre outros.

Se você desejar realizar a devolução da peça, as diretrizes para o processo seguem às definidas por lei, citadas acima, no item 1. 

Caso você opte pela troca do produto, por quaisquer motivos que não incluam defeito, divergência de tamanho ou cor, lhe enviaremos um cupom online de desconto no valor do produto, e você pode proceder através de uma das 3 opções abaixo:

1) Troca por um produto de mesmo valor. Nesse caso, você arca apenas com o frete do novo produto;

2) Troca por um produto de maior valor. Nesse caso, você arca com a diferença de valores e o frete; ou

3) Acumulação do cupom de desconto. Nesse caso, você pode acumular seu cupom por um prazo de 3 meses até realizar uma nova compra;

Você tem o prazo de 30 dias úteis para manifestar seu interesse de troca por motivos particulares. Caso esse prazo seja excedido, a possibilidade de troca da peça é anulada. 

Para manifestar seu interesse de troca por motivos particulares, você deve entrar em contato com a Pêssego Moda através de um dos canais de comunicação para devolução e troca, citados no final deste texto, no tópico "3.Canais de Comunicação”.

 

2.1.1. Logística de transporte do produto devolvido por motivos particulares

Caso o prazo de 30 dias tenha sido respeitado, nossos atendentes irão, particularmente, instruí-lo para dar início à etapa de envio do produto adquirido de volta para nossa loja. 

No caso de devolução por motivos particulares, você é quem arca com os custos de logística de transporte, tanto do retorno dos produtos devolvidos à loja, como dos novos produtos escolhidos enviados à você.

Avaliaremos as condições de localização e cobrança do serviço de transporte pelos Correios e optaremos pela solução mais econômica entre: 

1) Serviço privado de transporte;

2) Serviço de logística reversa domiciliar dos Correios, no qual um agente dos Correios coletará o produto em sua casa; ou 

3) Serviço de logística reversa em agência dos Correios, onde você deverá despachar o produto, em até 3 dias úteis, contados a partir do momento do envio das instruções, em alguma agência dos Correios;

Caso o despacho não seja constatado por nós no prazo acima mencionado, nos reservamos no direito de recusar a troca.

O produto deve ser devolvido em condições idênticas às da entrega, com a embalagem original e todos os acessórios que o acompanham. Caso a Pêssego Moda constate quaisquer alterações ou danos em relação às condições iniciais, nos reservamos no direito de recusar a troca. 

O cupom de desconto no valor de seu produto indesejado é enviado no momento do recebimento do produto e constatação de condições idênticas às da entrega pela loja.

 

2.2 Troca por defeito aparente

Quaisquer produtos entregues a você que contenham vícios aparentes, ou seja, características que impeçam ou dificultem seu consumo e utilização ou que diminuam seu valor, são enquadrados como produtos com defeito aparente.  

Nesse contexto, você tem o direito de manifestar seu desejo de troca num prazo de 30 dias corridos, conforme prevê o Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor:

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

Para manifestar seu direito de troca por defeito, você deve entrar em contato com a Pêssego Moda através de um dos canais de comunicação para devolução e troca, citados no final deste texto, no tópico “3. Canais de Comunicação”.

Caso a manifestação do direito de troca por defeito ocorra dentro do prazo estabelecido, a loja tem a obrigação de reparar o(s) defeito(s) ou enviar um produto sem defeitos idêntico

Caso a manifestação do direito de troca por defeito ultrapasse os 30 dias corridos, a Pêssego Moda se reserva no direito de recusar a troca.

2.2.1. Logística de transporte do produto devolvido por defeito aparente

Caso o prazo de 30 dias tenha sido respeitado, nossos atendentes irão, particularmente, instruí-lo para dar início à etapa de envio do produto com defeito aparente de volta para nossa loja. 

No caso de troca por defeito aparente, a loja é quem arca com os custos de logística de transporte, tanto do retorno dos produtos devolvidos, como dos produtos reparados ou novos enviados à você.

Avaliaremos as condições de localização e cobrança do serviço de transporte pelos Correios e optaremos pela solução mais econômica entre: 

1) Serviço privado de transporte;

2) Serviço de logística reversa domiciliar dos Correios, no qual um agente dos Correios coletará o produto em sua casa; ou 

3) Serviço de logística reversa em agência dos Correios, onde você deverá despachar o produto com defeito aparente em até 3 dias úteis, contados a partir do momento do envio das instruções, em alguma agência dos Correios;

Caso o despacho não seja constatado por nós no prazo acima mencionado, nos reservamos no direito de recusar a troca.

O produto deve ser devolvido em condições idênticas às da entrega, com a embalagem original e todos os acessórios que o acompanham. Caso a Pêssego Moda constate quaisquer alterações ou danos em relação às condições iniciais, nos reservamos no direito de recusar a troca. 

Após o recebimento do produto com defeito aparente e constatação de condições idênticas às da entrega pela loja, temos o prazo de 30 dias corridos para reparar e despachar o produto de volta a você ou o prazo de 2 dias úteis para despachar um produto novo idêntico. Caso esse prazo seja excedido, você tem o direito de exigir a restituição monetária integral e atualizada, que ocorrerá de maneira semelhante à definida no tópico "1.3. Restituição monetária" deste texto.

 

2.3 Troca por divergências de tamanho e/ou cor

Em compras fora de um estabelecimento comercial, seja por telefone ou virtualmente, podem ocorrer erros internos relacionados ao tamanho dos produtos enviados. 

Nesse contexto, caso o tamanho constatado na etiqueta da peça entregue não corresponda ao tamanho da peça no pedido, você tem o direito de exigir a troca do seu produto. 

É sabido também que as características da tela dos computadores e celulares possuem propriedades diferentes de acordo com seu modelo, podendo causar divergência entre as cores das imagens e dos produtos reais. Assim, é dever do cliente ter ciência de que a loja realiza trocas em função de problemas com a cor apenas em casos extremos de divergência de cores, sendo essa condição avaliada pela própria loja.

O prazo para a manifestação do direito de troca por divergência de tamanho/cor é de 30 dias corridos.

Para manifestar seu direito de troca por divergência de tamanho/cor, você deve entrar em contato com a Pêssego Moda através de um dos canais de comunicação para devolução e troca, citados no final deste texto, no tópico “3.Canais de Comunicação”.

Caso a manifestação do direito de troca por divergência de tamanho/cor ocorra dentro do prazo estabelecido, a loja tem a obrigação de trocar o produto por um produto idêntico, de tamanho/cor correspondente ao do pedido original. Em caso de ausência da peça correta no estoque da loja, você pode optar pela restituição monetária integral e atualizada, que ocorrerá de maneira semelhante à definida no tópico "1.3. Restituição monetária" deste texto, pela troca por um produto de mesmo valor ou produtos de maior valor.

Caso a manifestação do direito de troca por divergência de tamanho/cor ultrapasse os 30 dias corridos, a Pêssego Moda se reserva no direito de recusar a troca.

 

2.3.1. Logística de transporte do produto devolvido por divergência de tamanho/cor

Caso o prazo de 30 dias tenha sido respeitado, nossos atendentes irão, particularmente, instruí-lo para dar início à etapa de envio do produto com divergência de tamanho/cor de volta para nossa loja. 

No caso de troca por divergência de tamanho/cor, a loja é quem arca com os custos de logística de transporte, tanto do retorno dos produtos devolvidos, como dos produtos corretos enviados à você.

Avaliaremos as condições de localização e cobrança do serviço de transporte pelos Correios e optaremos pela solução mais econômica entre: 

1) Serviço privado de transporte;

2) Serviço de logística reversa domiciliar dos Correios, no qual um agente dos Correios coletará o produto em sua casa; ou 

3) Serviço de logística reversa em agência dos Correios, onde você deverá despachar o produto com divergência de tamanho/cor em até 3 dias úteis, contados a partir do momento do envio das instruções, em alguma agência dos Correios;

 

Caso o despacho não seja constatado por nós no prazo acima mencionado, nos reservamos no direito de recusar a troca.

O produto deve ser devolvido em condições idênticas às da entrega, com a embalagem original e todos os acessórios que o acompanham. Caso a Pêssego Moda constate quaisquer alterações ou danos em relação às condições iniciais, nos reservamos no direito de recusar a troca. 

Após o recebimento do produto com divergência de tamanho/cor e constatação de condições idênticas às da entrega pela loja, temos o prazo de 2 dias úteis para despachar o produto correto. Caso esse prazo seja excedido, você tem o direito de exigir a restituição monetária integral e atualizada, que ocorrerá de maneira semelhante à definida no tópico "1.3. Restituição monetária" deste texto.

 

3. Canais de comunicação para devolução e troca

  1. Telefone do SAC: (11) 2667.0698;

  2. Email do SAC: sac@pessegomoda.com.br;

  3. Formulário do site (disponível na página “Contato”);

  4. Chat da comunidade Pêssego Moda do WixApp;

O prazo de resposta da Pêssego Moda é de 24h

As datas e horários das mensagens e ligações ficarão registrados para fins de avaliação de prazos.

 

Ao realizar uma compra através do site da Pêssego Moda, você concorda com esta política de devolução e trocas.

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